quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

1º Lugar e Apuramento Garantidos

É a melhor coisa que se tira do jogo de hoje.
O Lille é um dos primeiros classificados da liga francesa mas esperava mais da nossa equipa no jogo de hoje.
Se frente ao FCP com este modelo conseguimos anular a estratégia ofensiva deles, hoje frente aos franceses isso não aconteceu e na 2º Parte eles estiveram próximos da igualdade.

Depois começa a ser um facto a quebra física da nossa equipa nas 2º partes que nos faz recuar no terreno e atacar muitíssimo pouco.

Fica a nota positiva para Rui Patrício que começa a ser de longe o nosso melhor jogador esta época, e para o jogo tranquilo que os sportinguistas vão ter na próxima jornada da liga Europa com apuramento e 1º lugar garantidos.

Saudações Leoninas

24 comentários:

Rubiz disse...

Mais uma vez... uma nulidade de 2ª parte. Foi uma vitória, fomos melhores, mas custa ver o Sporting a jogar assim..

Quando finalmente tinha-mos um desenho táctico interessante, valdez volta a jogar a extremo e Liedson volta até ao desgaste final...

Gostava de dizer que o Treinador esteve bem... mas mais uma vez se viu as suas limitações... muito pouca visão de jogo e decisões muito tardias!

Paulo Segio, não é com gritarias que os jogadores jogam bem... é com atitude, com liderança, com sabedoria...

Unknown disse...

Também sou da opinião que deveria jogar postiga a ponta de lança, valdez a 10 e liedson no banco.

Para além disso, muito tempo para substituir e sem mexer no lugar certo... a mim parece-me que as segundas partes mais fracas se devem a uma quebra do maniche em todos os jogos e que vai sobrecarregando quem está á volta...

SL

Lionheart disse...

Também achei o jogo algo monótono e houve uma quebra na segunda parte. Mas também é preciso ver que o Sporting jogou com o porco no Sábado, que é sempre um jogo intenso qualquer que seja a classificação de ambos os clubes, e o Lille não é nenhuma nulidade. Mesmo assim, e para não variar, foram mais duas bolas ao ferro...

E se dentro do campo por vezes havia pouca animação, houve por fora agora que os "meninos" da Juve, por certo incentivados, voltaram à "actividade". Só num clube com muita gente maluca e sem carácter é que durante uma partida em que se decide a passagem à fase seguinte de uma competição europeia se colocam faixas a ameaçar fazer cair a direcção. Esta gente não merece ganhar um c****** f*****! São adeptos que não se sabem colocar NO SEU LUGAR e não percebem que há alturas para umas coisas e há alturas em que os sportinguistas de maneira nenhuma devem dificultar a vida ao Sporting e aos seus jogadores. É por estas e por outras que alguns jogadores querem sair para clubes onde o seu estádio não vem abaixo cada vez que têm uma falha, onde não há quem lhes deseje mal, onde não há adeptos do próprio clube a desejar derrotas à equipa por não gostarem de dirigentes.

Os merdosos que aplaudiram a Juve Leo mas não aplaudiram um único jogador do Sporting durante a partida são um NOJO! Hoje tenho de dar razão ao Paulo Bento numa coisa. Na altura fiquei chocado quando este disse ser preferível o Sporting ter 6 mil adeptos no estádio a aplaudir, do que 20 ou 30 mil a prejudicar. Neste momento muito difícil da vida do Sporting, é de facto preferível serem poucos mas bons, do que muitos a enervar e a desejar mal. Vejo muito desporto, de várias modalidades, e posso dizer que o público do Sporting tal como está, é uma verdadeira merda, que não merecia estar na fase seguinte da UEFA, nem merece ganhar o campeonato.

Rubiz disse...

Lionheart, bato palmas as teu comentário...

Agora está na moda ser um gato triste... e não um Leão orgulhoso...

Ainda bem que existem Sportinguistas de verdade!

JC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JC disse...

"Depois começa a ser um facto a quebra física da nossa equipa nas 2º partes que nos faz recuar no terreno e atacar muitíssimo pouco".

"Muitíssimo pouco"?
Não será antes "pouquíssimo"?

Adiante.
Concordo inteiramente com o comentário do Lion Heart.

Estes adeptos do SCP são uma merda.
Só sabem criticar, criticar, criticar.
Que queriam mais?
O SCP nos dois confrontos que fez com o 1º classificado do campeonato francês (agora 2º, porque entretanto o Marselha ascendeu ao 1º posto), ganhou categoricamente, com 2-1 em França e 1-0 em casa.
Ficou em 1º lugar do grupo.
É a equipa mais concretizadora de todas as competições europeias.
E isto tendo em conta que se trata de uma equipa em construção, que ontem jogou com 3 jogadores novos no onze titular, com 4 jogadores da formação e 8 portugueses no onze titular e que jogou no Sábado com o FCP.
Não há pachorra para vocês.

Lionheart disse...

Só uma correcção. O Bento não disse que era preferível ter apenas 6 mil adeptos a aplaudir, mas sim a incentivar. Ninguém pede que se aplauda mau futebol, apenas que se INCENTIVE os jogadores. Afinal, é a obrigação dos adeptos, ou não?

Unknown disse...

Vencemos o segundo classificado Francês e garantimos a passagem.O que querem mais?Com Bento vi fazerem exibições muito parecidas a esta e muito menos queixas.

E mais uma vez só sabem malhar no treinador(uma clara mostra de limitações para discutir futebol,não sabem mais que isso).

Ps: Foi pena o livre do Vukcevic não ter entrado,era um golaço.

Fito Rinaudo disse...

Concordo por inteiro com o post do Revisor, foi um jogo com pouco para contar.

Fica a boa posse de bola feita em alguns momentos do jogo, a belissima exibição do grandissimo Guarda Redes do Sporting Clube de Portugal, Rui Patricio.

Fica mais uma vez (isto já nem é noticia!!) que o djaló é uma autêntica nodoa, um cancro naquele plantel, só faz merda!! atirem-me esse gajo para fora do barco sff!!

Não posso deixar também de comentar o que o Lionheart disse, é uma grande verdade, mas também se deviam lembrar do quanto se andou a falar mal da Juventude Leonina acerca de serem hipoteticamente manipulados pela direcção, é aí que acenta a polémica. e agora continuam a ser "manipulados"?

Rubiz disse...

Jonas...

Não leves isto tão a peito... eu sempre apoiei e sempre vou apoiar o meu Sporting. Agora, à que saber ler os erros que têm acontecido...

Ontem ganha-mos é certo, e a equipa está de parabéns por isso.

Agora não pode-mos é fechar os olhos ao que têm acontecido... vê-se no treinador uma dificuldade brutal em ler o jogo e em fazer as alterações devidas...

No ultimo jogo muito se criticou o Vuk por ser individualista, mas é preciso ver em posição ele estava a jogar: PS pôs o Vuk a jogar a extremo direito quando estava-mos a jogar com 3 avançados centro.. como pode ser isto lógico?

Se joga-mos apenas com um avançado é lógico que ele troque os extremos, para potenciar o remate, agora com 3 avançados, os extremos servem para assistir...

Mas pronto... va-mos ver os próximos jogos..

vitor disse...

Nas provas europeias esta época o Sporting está entre os melhores da Europa.

Numa eliminatória em que o empate asseguraria a passagem, a equipa ganhou o jogo ao lider do campeonato francês, assegurando desde já o 1º lugar no grupo e o apuramento, assim como os respectivos dividendos financeiros. Em suma, tudo! Contudo, nunca basta! Farto desta blogosfera leonina cheia de presidentes de clubes desportivos, directores de futebol e treinadores que nunca mostram o curriculo.

Claro que o direito á diferença é fundamental, assim como o respeito para terceiros e os deveres individuais. Que cada um faça o respectivo balanço.

Força Sporting! S.L.

Rubiz disse...

Lol, tem graça ver o histórico de comentários de cada um e perceber a concordância deles...

Está-mos aqui num blog em que é suposto cada um dizer a sua opinião... e não esta-mos no estádio a assobiar ou a dizer palermices...

Se veem este treinador como perfeito, ok. Se é necessário ser treinador de futebol para perceber de estratégia táctica... creio que não, até alguém que jogue apenas xadrez, pode analisar um jogo com coerência...

Mas enfim... ou é 8 ou 80, ou querem a cabeça de todos e mais alguns, ou não se pode dizer nada...fds...

vitor disse...

Rubiz,
Pare lá de ser idiota, quando me referi á blogosfera leonina não foi em relação ao fonte segura, muito menos á caixa de comentários onde escrevo e aproveito para ler quem estimo, da minha parte desanque para aí em quem lhe aprouver.

Em relação á minha pessoa o que não deve é ser mal educado e inconveniente como foi no post em baixo sob nick e depois mostrar que não tem carácter sob nome. E quando tiver vontade ao menos seja inteligente e mude de servidor, caso contrário o ID denuncia-o.

Nada disso vale a pena, é fundamental manter a elevação quando comentamos o Sporting, assim como apoiar o clube, independentemente do que cada um pensa. S.L.

Rubiz disse...

Vitor, os comprimidos devem-te estar a fazer mal...

1º, não me estava a falar em relação a si, quando escrevi o comentário

2º Vá chamar idiota à sua mãe

3º Não faço a mínima ideia do que raio está falar com essa coisa do nick e não sei mais o quê... sempre que escrevo, identifico-me, tanto nos comentários às noticias como na caixa de discussão...

Resumindo, antes de falar pense um bocado...

vitor disse...

Rubiz,
Voltamos ao mesmo registo, a parte sobre não ter paciéncia para aturar canalhada mantem-se. E agora era fundamental respeitar os outros comentadores. S.L.

Rubiz disse...

Vitor...

Tu és contraditório em cada frase que dizes.... simplesmente não te entendo. Mas na volta... também não sei se há algo para entender...

Gr33n C0d3r disse...

@Rubiz

ATENÇÂO AO PORTUGUÊS


...finalmente tinha-mos (TINHAMOS)um desenho

... mas mais uma vez se viu (VIRAM) as suas limitações...

..Agora, à (HÁ) que saber ler...

...Ontem ganha-mos(GANHÁMOS) é certo

...Agora não pode-mos (PODEMOS) é fechar os olhos ao que têm(TEM) acontecido...

...quando estava-mos (ESTAVAMOS) a jogar com 3

...Se joga-mos (JOGAMOS) apenas

... va-mos (VAMOS)ver os próximos jogos..

...Está-mos (ESTAMOS) aqui num blog em
e não esta-mos (ESTAMOS) no estádio a assobiar ou a dizer palermices...


...comprimidos devem-te estar a fazer (DEVEM ESTAR A FAZER-TE) mal...


SL

Vitor L

Rubiz disse...

Lol, boa sustentação dos teus argumentos...

Visto que eu dou tantos erros tu afinal tens razão...

Vitor mais um xanax e está tudo bem! és um triste pá...

vitor disse...

Rubiz,
Em situações normais já não estaria a passar-lhe cartão, mas como óbviamente á medida que isto se arrasta se torna mais penoso para o Rubiz não quero contribuir para tal.

Páre lá de ser idiota mais uma vez e de voltar a falar de drogas, então porque aparece alguém que assina Vitor eu ia fazer o que já condenei!?

Recomendo que inverta a marcha e peça desculpa por ser inconveniente sob risco de aparecer o seu operador, IP e morada, depois lá vai ter que andar a correr para os tribunais a solicitar privacidade.

E já que o propósito foi dizer-se doente, sobretudo nesta temática e sem qualquer ideia de contribuir para misérias alheias, disléxico é com "s".

Como já tive oportunidade era fundamental respeitar os outros comentadores, como não consegue respeite-se ao menos a si, também por todos, óbviamente. A intenção devia ser discutir a realidade leonina e não perder tempo com os problemas de cada um. A partir desta altura não tenciono fazer mais nada pelo Rubiz, assunto encerrado. S.L.

Rubiz disse...

(LOOOOOOL)... não te dou mas treta Vitor (qualquer um dos egos).. Pedir desculpa por ser inconveniente? só podes estar a gozar com a minha cara... É a segunda vez que me chama idiota... quanto a ameaças, é melhor se calhar ter tento na língua...(...não lhe sai o tiro pela culatra)

Bem... a partir de hoje quando aparecer um assunto assinado por Vitor, vai ser igual a vazio... Você é uma pessoa complicada.

Até (nunca) mais...

vitor disse...

Rubiz,
Até que enfim, com essa atitude tinha poupado uma enorme humilhação que não bastou e ainda mostrou que não faz o que aconselha: pensar, na reincidência. Sem ressentimentos, veja a ameaça como um bluff de alguém que não compactua com faltas de caráter, nem na net! É o Sporting que interessa discutir! S.L.

Rubiz disse...

(agradeço que não me dirija mais a palavra... não há paciência que aguente semelhante estupidez!)

vitor disse...

Rubiz,
Com todo o gosto, nem nunca fiz questão, parece-me que nesta altura já se conseguiu esquecer quem despoletou a incoveniência, logo no primeiro comentário fiz questão de o esclarecer que não estava disponivel para canalhada pretensiosa a quem não atribuo o minimo de credibilidade. Um dia vai ter oportunidade de perceber que dê o mundo as voltas que der nem todos estão disponiveis para o contorcionismo, até lá saiba ao menos ser educado. S.L.

Gr33n C0d3r disse...

@ Rubiz

Parece que ter o mesmo nome gerou alguma confusão.
Se reparar, no 'reply' onde corrigi o seu (mau) português aparece assinado Vitor L e no topo do 'reply' o 'user' Green C0d3r.
Aparte a coincidência do nome, e o amor ao Sporting, eu, Vitor L e o outro Vitor (com quem mantém disputa) nada temos que ver um com o outro.

SL

Vitor L