quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Decisões

Relvado Sintético
Tinha pensado não voltar a falar sobre o tema relvado sintético mas tenho que deixar este conselho a todos os sportinguistas, leiam esta entrevista no blog " A norte de Alvalade" e tirem vocês mesmos as devidas conclusões, no mínimo é esclarecedora, fica o link: http://anortedealvalade.blogspot.com/2010/11/relvado-superlativo-absoluto-sintetico.html

Pavilhão
Ontem a CML aprovou finalmente o Plano de Pormenor que irá possibilitar a construção do nosso novo Pavilhão. Não pensem que nos estão a fazer algum favor, isto só foi possível porque o tribunal nos deu razão no diferendo que tínhamos com a CML. E desde esse dia os adiamentos e os atrasos foram mais que muitos! Agora temos ainda de esperar 60 dias pela analise da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR) e pelo que me disseram existem formas legais de passar estes 2 meses para 4/5/6 meses de espera, o que digo é que haja finalmente algum respeito e alguma vergonha na cara e este período de espera seja o mais rápido possível respeitando a lei obviamente.

Liga Europa
O SCP pode garantir hoje o apuramento para a próxima fase da liga Europa, leva 5 pontos de vantagem do 2º classificado e penso que com um jogo de extrema importância na 2º feira frente ao Guimarães, Paulo Sérgio deveria fazer uma verdadeira revolução no plantel.
O Timo tem a titularidade garantida.
Depois jogaria com Cedric a Lateral Direito, Evaldo a Lateral Esquerdo e uma dupla nova na zona central da defesa, Torsiglieri e NAC.
No miolo, Zapater e Maniche, Salomão e Vukcevic nas alas, com Valdes a apoiar Postiga no ataque.

Saudações Leoninas

11 comentários:

Anónimo disse...

Começam a acreditar em nós por esta Europa fora, mas ainda há "cretinos" no nosso país que só sabem falar mal! Força Sporting!!!http://www.uefa.com/uefaeuropaleague/news/newsid=1557747.html
UK Lion

Anónimo disse...

ESCLARECEDORA ? É o engenheiro que quer meter o Sintético em Alvalade !!! Ia dizer mal queres ver...o pior é que se formos nesta direcção vamos logo para o barato e o rasco como o do bessa com um piso durrisimo criticado por QUALQUER jogador que tenha pisado o terreno.

Nao gosto da ideia do sintetico , já experimentei os de ultima geracao e se alguem confundir com relva natural está a mentir. Evolui-o muito desde os iniciais mas ainda está completamente fora dos padroes de qualidade de um clube profissional. Agora se vamos por essa má opcao , que vamos para o MELHOR. E o melhor nao é o que existe em Portugal...de todo !!!

Entristece-me tantos Sportinguistas a apoiar isto , quando nao conhecem um sintetico. Eu digo , experimentem e vao LOGO mudar de opiniao.

Anónimo disse...

Gostava que comentassem as palavras do Paulo Bento à questão do sintético ... e gostava que alguem me explicasse como é que já houve um espetacular relvado no estádio do sporting ..

leao revisor disse...

Não li a entrevista mas sei que ele disse que com um relvado sintetico a selecção não joga em Alvalade e eu pergunto com este relvado joga?

E sim houve um bom relvado em alvalade que durou 1 ano e meio.

Quando ao 2º anonimo que comenta, não sei se é o mesmo mas tambem houve um anonimo que tinha a mesma conversa que a sua e dizia que o SCP nunca iria ter um relvado sintetico e que daqui a 6 meses iamos todos ver que tinha razão... bastou 24 horas! Tem que se habituar a ideia, goste ou nao não goste o proximo relvado será sintetico.

Lionheart disse...

http://www.uefa.com/uefaeuropaleague/news/newsid=1557747.html

"Lions wake from their slumber" diz o título do site da UEFA. Somos os Lions, ouviram? ;)

Vamos ganhar. Força Leões.

Sócio 80610 disse...

Mas que conveniente, o representante da marca que vai instalar o sintético em Alvalade a dizer bem... do seu produto!!

Tenham vergonha, o sintético é uma solução para clubes amadores e para clubes da Rússia, onde o clima é siberiano!!!

Sejam competentes e plantem um relvado natural de raiz em Alvalade durante a pré-época e façam uma manutenção adequada às características do Estádio. A Amsterdam Arena é em tudo igual ao Alvalade e nunca ouvi falar de problemas no relvado deles.

SEJAM COMPETENTES E CHAMEM À RESPONSABILIDADE OS CULPADOS DA SITUAÇÃO!!!

leao revisor disse...

sócio 80610

Antes de escreveres qualquer coisa tenta te informar.

O Relvado do arena de amesterdão é trocado varias vezes ao ano, e já existiram obras no estadio devido ao mesmo problema que o nosso tem, falta de circulação de ar!

E isto são FACTOS!

João disse...

Porque não relvado sintético?

Respostas mais normais:

1 - Os clubes de topo possuem relva natural.
2 - A bola ressalta de forma diferente na relva.
3 - Quando jogarmos fora, estamos "mal" habituados a relvas naturais.
4 - Lesões

Tudo respostas que no nosso caso não fazem sentido porque:

1 - Se o futuro são os sintéticos alguém terá que ser pioneiro.

2 - O ressalto na relva sintética requer habituação mas passado pouco tempo fica previsível.

3 - Para isso é que temos a Academia que temos. Treinamos em Alvalade em semana de jogos caseiros, treinamos na academia em semana de jogos fora. Já os nossos adversários não terão as mesmas possibilidades de irem tão bem preparados para o nosso relvado como nós vamos para o deles.

4 - Lesões? Só podem estar a brincar, pior do que estes relvados naturais nos têm feito não vão fazer de certeza. Ou já não estão fartos de ouvir falar da "enfermaria de alvalade"???

Resumindo: Há anos que não jogámos "em casa" o que eu quero é a solução que aumente as probabilidades de ganharmos jogos. Tendo visto o que vejo desde 2003 penso que não há dúvidas que terá que ser um sintético. É uma questão de raciocínio simples. Houve 1 bom relvado em Alvalade? Houve... Mas quero ser competitivo em casa todos os anos e não uma vez em cada 10. Para haver regra tem que haver excepção. Não deixem que essa excepção vos engane, Alvalade actualmente não possui condições para ter bons e duradouros relvados.

SL, Xait

Carlos disse...

Acabei de ler agora a noticia e não percebi uma coisa:

O nosso relvado seria igual ao do bessa ou ainda mais moderno?

Gostava de perceber isso...

CANOS SERRADOS disse...

Efectivamente esclarecedor este artigo!! Uma entrevista ao dono de uma empresa que instala sintéticos e outra ao médico de um "clube" que tem um sintético!! Seguramente isentas ambas as opiniões, sim senhor!!

O que mais me custa é a facilidade como que se engole tudo o que estes senhores que lá andam dizem!!! Todos os argumentos utilizados para colocar um relvado sintético são, sem dúvida, deliciosos... sobretudo o de se poder rentabilizar o espaço para dias abertos aos sportinguistas porque, o relvado não se desgasta... muito bom!!! Próximo passo, alugar o relvado à noite para jogos entre amigos, ou do campeonato do INATEL!!! Muito bom sim senhor... é só rir!!! Somos cada vez mais inovadores e diferentes...sobretudo na estupidez!!

Anónimo disse...

O que me entristece é como o responsavel deste blog coloca essa entrevista e tem a lata de dizer que é esclarecedora. Nem sequer se preocupa em contextualizar que a pessoa que está a falar é a mesma que TODOS os dias tem pressionado e pagado á imprensa para colocar a sua empresa , o seu nome e as qualidades dos sinteticos nos jornais.

O que se passa é simples , o Sporting nao tinha uma boa relva. Para quem sabe alguma coisa da situacao , sabe que as relvas actualmente colocadas nao permitem boas drenangens. E o escoamento obriga a mais agua levando ao apodrecimento. Nao existe relacao nenhuma com temperaturas , ventilacoes e o raio que o parta. Isso sao mentiras e disparates escritos por quem nao conhece a situacao. Ora a ideia do clube era apenas uma...apos estragar a boa relva que tinha combinaram que o Sporting passaria a ter relvas de curto prazo , que aguentassem um periodo da epoca e depois seriam removidas apos possiveis fontes de receitas...o que aconteceu ? as fontes de receitas nao apareceram e as trocas nao cumpriram os periodos previstos , levando a degradacao constante do mesmo.

A solucao ditada agora foi entao que o Sporting nao pode continuar com esta relva dos 300 se nao a trocar constantemente e isso levou o Presidente a ficar de pé atras...compreensível. E no meio da incertidao apareceram um conjunto de pessoas a falar sobre sinteticos e a encher os ouvidos do Presidente. Solucoes , custos economicos muito favoraveis ao Sporting (que servira de patrocinio ao produtos) , possibilidades de receitas , etc...e o Presidente ficou na duvida sobre o que fazer. Desde entao a campanha dos sinteitcos entrou em força para obrigar a uma mudança muito barata e com menos qualidade que um pelado. O Sporting vai cometer um erro historico e congratulo por pessoas da DIRECÇÃO do clube já terem avisao o Presidente para isso. Mas a decisao está praticamente tomada e o Sporting vai enveredar por uma solucao barata e de má qualidade.


Ainda me entristece mais que a solucao final será rasca. Os sinteticos nao sao naturais mas já existem alguns de bom nivel...que nao a empresa que se fala. Pelo menos se vamos para essa solucao que se instale logo a MELHOR.