sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Próximo passo: Ganhar em Carnide!

Depois da vitória de ontem, e nas circunstâncias em que aconteceu, não nos resta outra coisa senão acreditar que vamos a Carnide para vencer. Todos os resultados são possíveis mas a esperança parece ter voltado aos sportinguistas.
Porque a vitória deu moral aos que jogaram, aos adeptos, descanso aos que não jogaram e estão mais frescos para Domingo. Portanto o facto de termos jogado ontem em França não serve de desculpa!
André Santos, dos quais muitos desconfiaram, começa a afirmar-se. NAC que foi enxovalhado e que diziam ser mais um mau negócio com o Porto, que nos tinha impingido um "calhau com olhos", tem surpreendido muita gente. Zapater, que para muitos era apenas um esquema para baixar o valor a pagar por Veloso, já mostrou ser uma opção mais do que válida, para não dizer que é um belo jogador. Torsi, que veio da Argentina (um campeonato totalmente diferente), que custou 3 milhões de euros e cujo valor foi questionado, apareceu ontem...e apareceu bem!!! Salomão tem ainda falta de experiência e musculo mas poderá ainda ser decisivo esta época em muitos jogos e poderá vir a ser o tal "abre-latas" de que tanto precisamos. A estranheza maior foi a não utilização de Hildebrand, que é um senhor guarda-redes (acompanho há muitos anos), em detrimento de Tiago.
Em suma, Paulo Sérgio "ganhou" muitos jogadores e muitas boas dores de cabeça para Domingo. A desconfiança dos adeptos será menor em relação a todos estes jogadores quando os virem no 11 ou a entrar em campo como opção. Parece que, de repente, passámos a ter um plantel não de 13 ou 14 para 20 opções válidas.
Um enorme risco que Paulo Sérgio correu e que deu enormes frutos e com muito efeito para além dos 3 pontos ganhos ontem!
O seu a seu dono. Parabéns Paulo Sérgio!

10 comentários:

Diogo Bernardo disse...

Timo nao jogou porque o paulo sergio gosta que os seus jogadores se adaptem bem antes de os lançar ..

Fito Rinaudo disse...

Depois de tanta discussão e ainda mais criticas na forma como o Sporting lidou com o facto de o jogo com as galinhas ser num espaço temporal muito reduzido, ganha agora resposta para as pessoas que puseram e mesmo assim continuam a por em causa toda a estrutura do futebol Sportinguista!

Foi sem dúvida "a resposta" cabal para todos os filósofos do nosso país que já há um tempo andavam a cavar-nos a sepultura, pois bem, agora atirem-se lá para dentro porque o Sporting Clube de Portugal está bem VIVO!!

Sendo assim partimos com vantagem no tempo de descanso daqueles que vão sendo para já os titulares do Sporting, em relação às galinhas!

Como já tinha referido aqui várias vezes, nenhum jogador deve ser avaliado sem ter oportunidade, e o Zapater é sem dúvida um senhor jogador, um raçudo como já tinha saudades de ver no clube!

Temos todas as condições de ganhar o jogo no domingo, desde que sejamos sérios e determinados na busca do nosso único objectivo...A VITÓRIA!!...e se possivel também a puta da águia!lolo

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Ganhar aos lampiões não é difícil só é preciso meter mais um golo que eles. Vamos ter de aceitar as escolhas do PS custe o que custar doa a quem doer já vai sendo tempo de puxar para a frente e não achincalhar. Juntos seremos mais fortes a união faz a força...vamos lá porra. Domingo vamos ser ainda mais fortes. Ficarei satisfeito se, no fim do jogo, vir os lampiões com os lenços brancos na mão.

Anónimo disse...

O Paulo Sérgio, não sendo o melhor treinador do mundo, parece-me ser honesto e trabalhador e com a humildade suficiente para perceber que não sabe tudo.
Ontem arriscou conscientemente. Era o primeiro jogo, fora e com o adversário mais forte. Pouco tinha a perder. Ganhou uma bela dor de cabeça. Se acabou com 7 defesas, também acabou com 7 portugueses. Ontem foi dele a vitória. O Tiago jogou em prol do grupo, pq se aplica nos treinos. O miudo está a crescer e ontem jogou sem os assobios dos sabe tudo de alvalade. O espanhol é competente e forte fisicamente.
As críticas antes do jogo?
São muitos os precoces...
Por mim, estes são os melhores jogadores do mundo. Porque são os do Sporting. Infelizmente, para muitos, não é assim

Anónimo disse...

O Hildreband não jogou porque o Paulo Sérgio não quis meter pressão no Rui Patrício para domingo, imaginem que o Timo fazia um grande jogo (cheia de boas intervenções), no domingo quem vai jogar será sempre o Rui, e poderia ser complicado.
No entanto julgo que mais jogo, menos jogo o Timo irá estrear-se com a camisola do Sporting.
Parabéns pelo resultado de ontem, e boa sorte para domingo.
SL

Carlsberg disse...

A minha equipa para fodermos a lampionagem seria:

Patricio

J.P NAC Torsi Evaldo


Zapater


Valdés Manciche Matias Salomão

Vukcevic

Com esta equipa não damos a minima hipótese a ninguém...

A táctica tem de ser rematar smr que possa á baliza e ir logo para a baliza 2 jogadores para a recarga, o roberto vai ser so fifias!!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 18:50,
plenamente de acordo. A não opção pelo Timo foi para proteger o Rui Patricio. Opção do treinador com a qual concordo a 150%.
Além da imensa alegria que foi a vitória, aquilo que mais me alegra é que os 'espertalhões' de carnide ao marcar o jogo para Domingo queriam ver-nos jogar cansados... Mas agora, afinal, os mais cansados são eles! Grande jogada PS...

SL

Vitor

Anónimo disse...

Viva o Sporting Clube de Portugal o melhor clube do Mundo

Anónimo disse...

Aleluia! Finalmente estou a ver nestes comentários a união Sportinguista. Assim é que é, nós estamos a evoluir, já se vê em todo o lado. Agora somos todos contra os supostos '6 milhoes'(meia duzia de lamps e o resto são galinhas).
Apesar de o jogo ser na etar nós já ganhámos, estamos a renascer e vamos chegar ao topo! SPORTING ALLEZ!

José Gil disse...

Calma com o fervor, que este domingo já nos rezaram a missa.

O Sporting vai ter de sair da Luz com uma derrota. Ou já se esqueceram que as galinhas vieram anunciar a revolução, se não parassem de ser roubados? (o curioso é que não ouvi os dirigentes do Benfica queixarem-se do penalty roubado ao Hapoel).

Por isso caros sportinguistas, a unica coisa que espero é que no domingo, mesmo que percamos, enxovalhemos as galinhas com um show de bola e se possível um banho tático.

Tá claro que se lhes pudéssemos enfiar 5 batatas era o delirio.

Saudações leoninas