domingo, 11 de julho de 2010

Sporting 1 vs 1 Nice (Pongolle G.P.)

O Sporting entrou em campo com uma equipa feita de "suplentes" dos quais considero que apenas Pongolle, Vukcevic e Torsi têm possibilidades de serem titulares. O início foi prometedor (à imagem do último jogo), ou seja, enquanto houve pernas a equipa jogou organizada e em pressão alta não deixando o adversário respirar. O problema é que esse gás não durou mais de 20 minutos e rapidamente o jogo ficou equilibrado. Um torsiglieri ainda desadaptado e algo lento cometeu grande penalidade clara aos 15 minutos. NAC voltou a ser trinco e voltou a mostrar que aquele não é o seu lugar, apesar de compreender Paulo Sérgio que está privado dos homens que podem fazer o lugar: Pedro Mendes e Veloso. Vukcevic começou bem mas rapidamente se eclipsou. Abel e Grimi mostraram (para pior) a diferença para o jogo de sexta feira e o jogo só verdadeiramente começou com as entradas de Maniche, Evaldo e João Pereira. Para mim, Evaldo é de facto um enorme reforço!!!
Pongolle empatou de penalti e Tiago mostrou que se pode contar com ele sempre que chamado a intervir. Valdés ainda teve 10 minutos para ganhar ritmo. Torsi cometeu a gaffe do penalti mas mostrou não ser nenhum tosco, metendo bem bolas em profundidade e fazendo no final do jogo um remate bastante perigoso.

PS- Nota importante e curiosa para o facto de um jogador do Nice ter sido expulso após agressão a Grimi. E Paulo Sérgio ter preferido continuar a jogar contra 11, tendo reentrado um outro jogador.

11 comentários:

Anónimo disse...

Espero que o resultdado final nao seja o eterno 1-0 que nos acompanha ha 5 anos quando não é o empate ou derrota. Veremos se a bola hoje nao morde...

Anónimo disse...

nao espero grande coisa hoje, sobretudo pk o onze é feito de reservas...força SPORTINGGGG

Anónimo disse...

ninguem arranja um link para ver o jogo sem breaks.. nao consigo nenhum :S
obrigado

Anónimo disse...

o tonel tambem pode ser titular esqueceram-se dele

Anónimo disse...

eu nao vi o jogo...mas podem me dizer como jogou o pongolle?? meteram-no a ponta de lança puro (onde ele gosta de jogar) ou descaido nas linhas???

Anónimo disse...

Mais uma vez mais do mesmo... Até dá dó ver metade destes jogadores jogar a bola... Sem qualidade é não é possivel...

João Santos disse...

Não acredito que o pongolle seja suficientemente bom para ser titular.nem de perto nem de longe (bom, não a parte do titular)

Anónimo disse...

Gr-Rui Patricio;Tiago (1)
DD-João Pereira e Abel
DE-Evaldo (1)
DC-Carriço;Torsi; NAC; Tonel(?) (0/1)
MDEF.-Pedro Mendes; A.santos
MC-Maniche; (2)
MO-Matías; (1)
ME-Vukcevic; Valdés
MD-Izmailov(?) (2)
AV-Pongolle; Liédson; Saleiro (2)
Por isso, segundo as minhas contas faltarão 9/10 reforços, isto se queremos ser campeões e já com as vendas de yannick, veloso e grimi e com as dispensas de polga, caneira, pedro silva e postiga, assim como os empréstimos de andre martins, salomão, owusu

Anónimo disse...

O blogue Leão da estrela perdeu a cabeça, agora publica discussões de facebook! Digam-me uma coisa com estes anuncios google ads os proprietários de blogues ganham dinheiro? É que parece que aquela amostra de sportinguista, anda a ver se mete noticias no "correio da manhã" para ter mais visitas na sua página e assim fazer mais dinheiro!!!


SL André C.

Titular Indiscutível disse...

Caro André C:
Acho lamentável para não dizer nojento os teor dos textos publicados.
Quanto aos anúncios do google, sim em teoria dão dinheiro. Mas são precisos muitos milhares de visitantes para dar algum.É de tal forma insignificante que retirámos todos do nosso blog, visto que o nosso intuito não é ganhar dinheiro com isto. É servir o Sporting sob o nosso ponto de vista, e note que temos MUITO mais visitantes que o referido blog.

abraço e espero ter esclarecido.

Anónimo disse...

Titular também concordo consigo, estava a ser irónico em relação aos anuncios e nunca procurei com isso perguntar se o vosso blogue ganhava dinheiro com isto, aliás parabéns desde já pelo trabalho que fazem neste vosso espaço na defesa do clube. Já não tolero é o blogue Leão da estrela com a sua "diarreia" cerebral e bota abaixo.

SL e continuação de um bom trabalho André C.