segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nuno André Coelho 4/8

Envolvido no negocio João Moutinho, chega o central Nuno André Coelho de 24 anos e 1.92cm.
Não tenho grande conhecimento sobre este central, sei que os meus amigos Portistas não ficaram muito satisfeitos com a ida deste jogador para a Alvalade e só me lembro dele da época na Amadora onde fez uma época bastante razoável.

Parece-me que será a 4º opção para o centro da defesa, e que a vida de Polga (preferencialmente) ou Tonel será muito complicada a partir de agora.

Classificação da contratação- 5

Saudações Leoninas

6 comentários:

Camoesas disse...

Muito bom jogador, tive a possibilidade de assistir à época que fez no Estrela, excelente posicionamento, bom jogo de cabeça, peca um pouco na falta de velocidade.

Era visto como o futuro do porto, sendo mesmo apontado como o futuro capitão!

Claramente um bom reforço, desde que não tenhamos um treinador que o ponha a jogar a trinco como akele que nao lavava os dentes!

Mais uma vez mostro a minha felicidade nas escolhas de reforços, com critério rigoroso!

RDS disse...

Um amigo meu Portista alertou-me para uma alteração importante na transferência de Moutinho, e por momentos assustou-me - pensei eu, "será que o PdC desistiu? Não acredito..."

Afinal é mais a situação de NAC:

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1445285

RDS

Anónimo disse...

Ainda ninguém falou da possibilidade do NAC ir rodar por empréstimo, mas não será uma das melhores hipóteses?

Temos Polga, Tonel, Carriço, o Torsiglieri na poule para um lugar na defesa.Estou até convencido que o grupo de capitães do Sporting passará muito por estes 3 primeiros nomes. Há ainda Caneira que não nos conseguimos "livrar" (com todo o respeito que ele merece, mas acho que claramente não devia ter vindo pela 3ª vez, e está a um nível abaixo do que se pretende que o Sporting almeje), e Mexer (acho que entretanto já foi emprestado). Isto sem falar do jovem Pedro Mendes, entretanto emprestado. Tonel e Polga, diz-se, que tão a tentar despachar um deles, se bem que gosto bastante de ambos (embora reconheça que Polga já nos custou erros caros algumas vezes, seja por desconcentração ou por jogar fisicamente limitado), considero-os jogadores com muito valor desportivo e humano, em termos de liderança e harmonia no balneário. Jogadores à Sporting, para mim.

Parece-me claramente que a grande pecha do NAC para jogar a outro nível é falta de experiência de jogo. Será que ele aceita a condição de ser emprestado dado vir do Porto - embora pouco utilizado? Dadas as dificuldades em libertar Caneira e Polga (salários elevados) para outros clubes, ter 2 novos jogadores (Torsi e NAC) que na minha opinião vão atrás na corrida por um lugar ao lado de Carriço (para mim o único que tem sesnsivelmente assegurado lugar no eixo) e por isso terão provavelmente menos jogos que o desejável para o seu desenvolvimento, não será preferível emprestar um deles?

Dados os contornos de ambas as contratações, isto dirá alguma coisa de quem, aos olhos da SAD e equipa técnica, está mais preparado para ganhar lugar no onze (ou no plantel) e o outro ser emprestado? A contemplar seria também a hipótese de um empréstimo com hipótese de retorno à casa-mãe sem encargos, não fosse acontecer um novo caso "André Santos".

HC Marx

Anónimo disse...

1 M€ por 50% do passe do NAC?

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Este JEB é um espectaculo.

Eu imagimo as quantidade de GameBoxes que vão vender este ano.

Anónimo disse...

deixem lá ver se NAC não entra directamente no 11...o Jesualdo nao fez uso dele pois preferia o Rolando mas quando jogou esteve bem

rfm disse...

camoeasas, estas enganado, o nuno andre coelho é um central bastante rapido