sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mais 3/4 reforços

Disse-o no inicio do defeso que iríamos ter 8 caras novas no plantel, e reafirmo hoje que vamos ainda ter 3 ou 4 reforços a juntar aos que já chegaram.

Podem me chamar maluco, sonhador, que faço isto só para aumentar as "audiências", mas quando o mercado fechar as contas vão bater certo.

O SCP neste momento tem oficialmente 27 jogadores, onde de certeza Vítor Golas e André Martins serão para emprestar, vai vender no mínimo ainda 2 jogadores e ainda existem jogadores com a sua situação indefinida, Salomão é pelo menos um desses casos (dito pelo P.Sérgio).

Não vou perder muito tempo a falar de cada jogador que vem para o SCP na imprensa, contudo tenho que falar num porque realmente gosto dele mas não acredito muito na conclusão do negocio nos moldes que têm vindo na imprensa.
Falo de Zapater médio espanhol actualmente do Génova:
Não é realmente um médio centro de 1º linha espanhola, esses estão todos no Barça e no Real mas é um jogador de enorme qualidade com uma estatura interessante (1,80cm) para a posição, com boa capacidade tanto de recuperação/desarme e não é daqueles médios centros que se limita a destruir. Chegou ao Génova e foi titular indiscutivel marcando 3 golos.
Se fosse eu a mandar por valores entre os 10 e 12 milhões mais a totalidade do passe deste espanhol eu vendia já o Veloso.

Saudações Leoninas

13 comentários:

Anónimo disse...

mas o Sporting precisa do zapater ? Nao temos medio defensivo é isso ? Basicamente vamos ficar com uma posicao demasiado preenchida (mendes , este gajo e o andre santos) e depois ficamos com um autentico buraco onde apenas o velhote do maniche pode jogar.

Eu vez de mais fortes , parece é que caminhamos a passos largos para um plantel mais fraco.

Jedi Master Atomic disse...

Eu vou dar a minha opinião em relação ao plantel:

GR: Golas, Tiago e Patricio
Golas não tem que necessariamente sair, porque pode perfeitamente jogar nas taças internas. De resto estamos bem servidos.

DC: Aqui temos um excesso. Com NAC, Polga, Tonel, Torsi, Carriço e Caneira. 2 Destes deveriam ser vendidos.

DD: Abel, J.Pereira e P.Silva, que parece que não quer sair do SCP, mas que deveria ter mercado no Brasil.

DE: Evaldo e Grimi. Gostava mais se tivessemos Evaldo e A.Marques, mas pronto.

Meio-Campo: Veloso, Djaló, P.Mendes, Maniche, A.Santos, A.Martins, Valdes, Matias, Izmailov, Vukcevic e Salomão. Parecem-me demasiados jogadores. Podiam vender Djaló, Matias e emprestar A.Martins.

AC: Liedson, Postiga, Saleiro e Pongolle. 4 é o numero suficiente. A não ser que se pretenda vender 1 deles e comprar outro.

Jalex disse...

Era muito mau negócio,mas esta é a minha opinião.

Anónimo disse...

Ouvi falar na venda de Veloso para o Génova por 8 milhões, mas julgo que deve de faltar aí qualquer coisa.
Devem ser 8 milhões mais o Zapater, mas mesmo assim é um pouco curto...a não ser que o negócio seja 8 milhões, Zapater e Diego Ângelo. Este seria um bom negócio, mas parece-me algo rebuscado.

Zapater é um bom jogador e parece-me que vai de encontro ao que Paulo Sérgio pretende: um box to box! Este jogador é mesmo isso!
Veloso está numa fase muito boa da carreira, mas temo que ainda lhe dê qualquer coisa e volta ser aquilo que todos nós tememos...vendê-lo é quase uma certeza, mas que seja vantajoso!

Para além disso, temos já dois trincos no plantel (para além de Veloso) e por essa razão julgo que Veloso a ficar vai disputar a vaga no 11 com Maniche, jogando assim um pouco mais adiantado no terreno.
Se sair, entra Zapater para disputar essa mesma vaga.

Se vier Zapater, ficamos com a zona central do meio campo fechada, ficando as zonas laterais em aberto, porque acredito que Djaló não fica (até porque não tem qualidade suficiente) e com Izmailov parado (talvez até Janeiro, porque tenho a certeza que terá de ser operado); julgo que teremos de contratar mais um ala.

Diego Ângelo seria bom, sobretudo para varrermos de vez com o Polga. Polga deu muito ao SCP, mas já se tornou num enorme estorvo...já lá vão mais de 2 épocas!
Mas ainda assim julgo que 5 centrais é capaz de ser demasiado...será que na Escócia ainda desejam Tonel?

Aos poucos teremos um plantel equilibrado...

Anónimo disse...

outro central? carriço, tonel, torsi, polga, nac, dangelo? 6 centrais para que????????????

TOP LEÃO disse...

Caro revisor,

O Veloso já nós conhecemos, mais uma incógnita?

Visitem, ajudem-nos a fazer do Conselho Leonino mais um espaço de qualidade para todos os Sportinguistas.

Sem vocês leões leitores não faz sentido o nosso trabalho.

Obrigado e grande abraço.

http://conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

essa é a tua opinião e digo-te já que, à partida, a considero bastante triste. Certo que os jogos se ganham no meio campo mas não estareos a exagerar?? médios médios médios...calma pah! e além disso concordo com muitos aki em cima....veloso é uma certeza, esse gajo não. e além disso o Veloso não ker ir para o Génova....

http://senteosporting.blogspot.com/

Homem-do-Jogo disse...

Continuam a sair boatos de um lado e de outro sobre o número de caras novas que ainda vão integrar o nosso plantel de futebol sénior. Eu como não tenho nenhum polvo em casa não vou arriscar um número mas tenho algumas certezas.
Temos 26 jogadores, excluindo André Martins, ou seja, já temos o número de jogadores pretendido.
Se toda a gente defende a vinda de mais um central, lembrem-se de uma coisa: JÁ TEMOS 5!!!! Em primeiro lugar é necessário pôr um a andar, a não ser que queiram cometer o crime de colocar Nuno André Coelho a jogar a trinco. Só depois podem pensar em trazer mais um, sabendo que para tal terão de de mandar outro embora. Neste cenário, Polga e Tonel seriam os "eleitos" mas não se esqueçam que é perigoso trocar o conhecido pelo desconhecido. Assim sendo a saída de apenas um central, sem a contratação de outro, abre mais uma vaga em sectores mais adiantados.
No meio campo, sinceramente, sem nenhuma saída também não vejo qualquer entrada. A sair, o já conflituoso Izma é uma hipótese e assim poderíamos comprar um extremo....puro!
Na frente é necessário um homem que marque golos, isso é ponto acente. Este homem pode integrar o plantel, bastando para tal a saída de um central como foi dito acima.
Quanto à baliza....se é para trazerem um guarda redes titular, que na minha opinião faz falta, tragam! Se é para trazerem um suplente então deixem-se estar quietos.
Conclusão....um central tem de sair e um ponta de lança de entrar, isso é uma certeza. A partir daí, entrada só por saída mas medindo muito bem cada situação.

http://senteosporting.blogspot.com/

Anónimo disse...

É pa acabei de ver nos pasquins diarios, (a bola e record), que o genova ofereceu 8 milhoes pelo veloso, mais o diego angelo ou o zapater.

Caso isto se concretise acho muito mau negocio, muito mau mesmo. Primeiro o veloso vale um bocado mais, e segundo não sou da opinião ke se deva vender o veloso este ano. Neste caso não tou de acordo com a opinião do leão revisor.
Tendo em conta a vontade expressa pelo jogador (APARENTE), acho k se devia apostar nele neste ano, e uma vez k este ano aparentemente vai ter concorrencia podemos ver algo interessante sair dali.

Quanto an Djalo se oferecerem 8 milhoes por ele é vende-lo, e quanto ao salomão acho que se deve apostar nele. O puto joga bem e é um optimo abre latas, se ele ficar no plantel é vender djalo.

Acho que nos faz falta um extremo direito e um ponta de lança, que marque uma média de 1 golo por jogo, mais ou menos. Defesas acho que não precisamos, logo porque o interesse em diego angelo?.

Guarda redes, se é para ser titular tudo bem, se é para ser suplente não vale a pena. O problema do patricio foi ter assumido a balisa cedo de mais, e sem ter concorrencia, uma vez que stoykovic, deixou de poder jogar de repente e sem explicaçoes exteriores.

saudaçoes leoninas

Anónimo disse...

" Primeiro o veloso vale um bocado mais, e segundo não sou da opinião ke se deva vender o veloso este ano."


Não se vende o Veloso este ano...e depois se lhe dá outra caganeira como há 2 anos e faz mais uma birra, para se ir embora ao meio da época?

Nesse caso, lá voltam os habituais como a mesma cantiga, a acusarem a direcção de má gestão da equipa.

Anónimo disse...

Menos do que 10 Milhões de Euros em dinheiro e um jogador (em principio Zapater) é um mau negócio. O valor de mercado do miguel Veloso é actualmente de 15 Milhões de Euros e o Sporting devia dar prioridade a receber o máximo de dinheiro possível para então poder reforçar-se nas posições certas: guarda redes de categoria, extremo puro(e não mais um adaptado/falso extremo) e um ponta de lança finalizador.

YAZALDE76 disse...

Hesitei antes de dar o meu palpite, mas aqui vai:

Veloso - 8M + Zapater e D. Angelo parece-me bem.
Djaló - 8M fantástico, mas se forem só 6M pf não hesitem, lembrem-se que recusámos 18M pelo Noddy...
Daniel C. - se na verdade tem mercado acho que 7 ou 8 M seria bom, 10 M óptimo
Grimi - se conseguíssemos recuperar o investido (4M) óptimo, se não 3M era bom
Caneira, P. Silva, Polga - fico contente se poupar os salários (se bem que o P. Silva poderia ficar se vendêssemos Grimi e não conseguirmos melhor por pouco dinheiro)
André Martins e Saleiro - rodar...

Resultavam daqui cerca de 15 a 25M a adicionar aos cerca de 10M do Noddy Melancia... Era bem bom.

GR - Patrício, Tiago e ???(o brasileiro)
LD - J. Pereira e Abel
DC - Tonel, NAC, Torsi e ??? (D. Angelo)
LE - Evaldo e ???
MD - P. Mendes, ??? (Zapater) e A. Santos
MC - Maniche, Matias, falta + um...
Extremos - 2 canhotos (VUK e Salomão) e 1 destro (Valdés) precisamos no mínimo de +1 destro, mas eu preferia + 1 para cada lado por razões que todos sabemos... e Valdés que também pode jogar no meio concorreria com Matias
PL - Pongolle, Liedson e Postiga (merece 1 pouco da sorte que lhe tem fugido e menos debilidades físicas - pequenas lesões) e ??? - falta claramente 1 bom matador, forte fisicamente e que também jogue pelo ar.

Para mim o ideal seria vender + 4 ou 5 (dado que Caneira e P. Silva estão excluidos) e comprar 6 a 7.
Mas vendamos pelo menos mais 2 e compremos no mínimo mais 3 sendo que extremos e um PL são críticos. Que pena o cigano não ter querido voltar...

E já agora pergunto não será possível obviar a questão do tecto salarial com prémios de assinatura + objectivos para podermos atrair 1 ou 2 craques?

Anónimo disse...

Não sou adivinho, nem tenho qualquer informador secreto, mas como tinha dito anteriormente, só fazia sentido (para mim) sentido que o SCP vendesse o Veloso por 8 milhões+Zapater+Diego Ângelo...para mim este era um bom negócio.

Pelos vistos é mesmo este o negócio...sinceramente acho que é um bom negócio...agora temos de despachar Polga e vender Tonel (a confirmar-se o dito negócio). Pelo menos a questão do jogo aéreo e da altura fica resolvido na defesa...