quarta-feira, 23 de junho de 2010

Futsal

O SCP foi campeão de futsal, titulo que lhes fugia já há 3 anos. Vai haver uma pequena revolução no nosso plantel, mas isso fica para o SCP anunciar os reforços e as dispensas.

Apenas senti-me na necessidade de escrever sobre aquilo que considero uma VERGONHA para o desporto português.

Paulo Fernandes vai para o SLB, isso não me choca minimamente, considero a ordem natural das coisas, de um clube que desde que tem Futsal aquilo que faz é vir buscar os campeões da nossa casa.
Aquilo que considero uma vergonha é o SLB ter contrato por mais uma época com um treinador fraquissimo de seu nome André Lima que tem somente o 1ºnível de treinador (fruto das internacionalizações não de ter frequentado os cursos de treinador), o que obriga a ter uma "figurante" no banco e a ser ela a assinar as fichas de jogo, um treinador que se inscreveu no curso de 2 nível e desistiu a meio (vai-se lá saber porque) e a Federação Portuguesa de Futebol ter resolvido o problema do SLB contratando-o para treinador adjunto ou secretário técnico da selecção de Portugal de futsal.

Ora se a Federação serve para ajudar a resolver os problemas difíceis dos clubes, então que nos leve também o Caneira que ao mesmo nível do André Lima, é alguem que queremos ver livre e que tem um salário altíssimo.

Ainda sobre o tema treinador, acho que nenhum sportinguista pode ficar triste com a troca Paulo Fernandes por Orlando Duarte.

Saudações Leoninas

17 comentários:

Sob'o'Signo'do'Leão disse...

Grande Cardinal!
Grande Caio!
Grande Café!
Grande Benedito!
Grande Cristiano!
Grande João Matos!
Grande Divanei!

Grandes!

ATÉ MORRER SPORTING disse...

e o Paulo Fernandes bem avisou!!!
das ultimas declarações dele ele pediu compreensão fosse ele para onde fosse!! que o respeitassem!!!

por mim não vou criticar nem menosprezar um treinador que teve tanto tempo na nossa casa!!

desde que ele não faça uma limpeza ao cérebro...é que lá pós lados da etar de carnide é costume acontecer!!!

é a vida dos profissionais!!
também temos de ver o lado dele!!
o Sporting é que avançou para a contratação de Orlando Duarte...e sabendo que não iria ser renovado o contrato ele teve de ir fazer pela sua vida...
e qual o clube que podia pagar mais ou menos o ordenado que tinha no Sporting??

eu não sou contra os jogadores ou treinadores saltarem de clube...mas desde que respeitem a casa anterior(temos casos de postiga,joão pinto,maniche,derlei,quaresma,etc)

desde que não façam teatros como o Simão e desde que o Sporting saia prejudicado por mim tudo bem!!

só não desejo felicidades desportivas a Paulo Fernandes por razões óbvias porque de resto...tudo de bom!!

Jalex disse...

Revisor

Vai sair alguém importante do plantel?
O Paulo vai levar jogadores com ele para o benfica?

leao revisor disse...

Ele nao leva ninguem para o SLB.

Camoesas disse...

Leao Revisor,

percebo a sua ideia, mas qual o objectivo de relacionar futsal e futebol de 11?

Não precisamos de caridade, já quando contruimos o estádio não precisámos que nos oferecessem dinheiro para poder avançar com o projecto!

O Sporting na minha perspectiva ficará mais forte com Orlando Duarte, o ciclo de Paulo Fernandes chegou mesmo ao fim, são precisos novos métodos! Foi e é um grandissimo treinador mas a vida é feita de fases e há que saber respeitá-las!

8 disse...

Continuarei a respeitar Paulo Fernandes enquanto ele merecer esse respeito.

Mas para mim já começou a desmerecer nesse respeito. Não por ir para a associação recreativa para onde vai, mas eu não aceitaria conversas com um clube que estava a disputar, iria disputar ou era possível que pudesse disputar (depende do momento da negociação) a final do campeonato com a minha equipa. E pela maneira como falou no final do jogo já estava tudo decidido antes da decisão do campeonato.

Do clube das galinhas isso até é uma situação previsível pois tenta todas as manobras para destabilizar e prejudicar os adversários.

Vamos a ver agora quantos jogadores vão seguir (ou no mínimo serem tentados a seguir) o caminho de Davi, Bebé, Gonçalo, etc. Os boatos no último mês de jogadores do Sporting que iriam atravessar a 2ª circular neste defeso, não teriam já a ver com o novo treinador das gaivotas?

Anónimo disse...

Sinceramente,

Se a nossa equipa for a mesma, ou pelo menos a equipa Base, venha quem vier que para o ano nao ha nada para ninguem, ainda para mais o SLB sem Ricardinho...

Entradas vem Paulinho e Pedro Cary do Belem e Leitao de Espanha...

Parecem me boas contrataçoes... mas nenhum deles para titular indiscutivel, mas tambem quando uma equipa tem Cardinal, Alex, Cafe, Caio Japa, Divanei e Evandro bom bom é nao sair ninguem ...

Quanto ao nosso ainda treinador a meu ver estava mais que na hora de sair, acho que ficamos a ganhar em ter o Mister Orlando, mas os nossos rivais tambem ganham muito com a troca...

Abraço
Lez

Abraço

SH disse...

O Benfica "rouba" jogadores ao sporting, o sporting "rouba" ao belém é o curso natural das coisas, é assim em muitas modalidades, hóquei, andebol, basquetebol lá por não acontecer no futebol não quer dizer que seja um escândalo. Falam do que não sabem dá nisto

Anónimo disse...

Não percebo essa pancada pelo Orlando, um gajo que teve a melhor geração de sempre do futsal português e não ganhou nada mas pronto vcs é que se acham entendidos na matéria

Gnitrops disse...

O Paulinho não é certo que venha, parece que os lamps também o querem.

Confirmado penso que só o Cary.

O Leitão (pessoalmente não gosto nada dele) e o Marcelinho são hipóteses.

SL

Anónimo disse...

De saida ja confirmados estao Ré e Diogo Santos para os Leoes de Porto Salvo 2ª divisao.

Lez

Anónimo disse...

PAra mim desses todos so queria o Marcelinho... era juntar esse a base do ano passado e ficavamos com uma grande grande equipa...

Anónimo disse...

porque carga de agua e que num blog de sportinguistas, e sobre o sporting, me aparece uma publicidade dos lampioes fdps???

Ruben disse...

O Paulo Fernandes atravessou uma seca de 3 anos, e apesar dos 15 anos ao serviço do clube aonde esteve presente em muitas vitórias como adjunto de Beto Aranha e lligado à estrutura de futsal do clube, começou a pairar na cabeça dele uma nuvem de perdedor, pk apesar do slb ter uma equipa muito forte o SCP podia ter feito melhor nos campeonatos anteriores.

Este ano foi deveras melhor, resta perceber se pela influência do treinador, se pelos jogadores adquiridos.

Pelo que pude constatar Cardinal e Caio Japa, são de uma qualidade elevadíssima e trouxeram muito mais poder e competitividade ao colectivo, e a responsabilidade pela vinda destes jogadores pertence ao departamento e não foi exclusividade do treinador que agora vai treinar o slb.

Não conheço o carácter e a personalidade do Orlando Duarte, mas se tiver um carácter mais forte e enérgico no banco, e não tenha o estigma algo derrotista e perdedor do Paulo Fernandes, aliado ao nosso departamento com todo o seu staff e aos nossos valiosos jogadores, temos equipa para ganhar muitas vezes o campeonato.

Só peço que tenham em atenção o assédio dos abutres que agora pode ser maior, e salvaguardem os contratos dos jogadores mais importantes, um qualquer Davi...desses, os nossos restos, podem eles levar à vontade!

Cardinal, Café, Divanei, Caio Japa, Alex, João Matos, Evandro, Benedito e Cristiano... o futuro será nosso!!!

VIVA Ó SPORTING!!!

Anónimo disse...

Escrevo só para acrescentar o nome de um miúdo que evoluíu bastante no último ano e nos ajudou a ser campeões o DJÓ. Tem um grande futuro e só espero que o Paulo não o leve.

Anónimo disse...

Mas alguém me diz a mim onde raio foram desencantar que o Paulo Fernandes vai treinar os lampiões?Não me digam que o porco nojento do ninguém ganha aqui vai treinar a selecção?Cá pelas minhas ideias o Paulo vai sim ele treinar a selecção,se alguém tiver a certeza que ele vai para os porcos que poste aqui o link que dá essa certeza,ou estão a basear-se ele ter dito para nunca o julgarem pelas escolhas?
Já agora,é certo a vinda de Pedro Cary e Marcelinho,o Paulinho esse também vai jogar para o outro lado da estrada,por isso é mais para odiarmos.
Cumprimentos Leoninos
André

RG disse...

Para falares assim do Orlando, vejo que pouco sabes de futsal....n ganhamos nada e tb n perdemos nada com a troca do P Fernandes pelo Orlando, ou seja n será por ai q podemos ganhar jogos. Talvez um dia os responsáveis do futsal se lembrem de querer ganhar mt e bons troféus e contratem treinadores decentes e não os amigos.

Relembro q no desemprego estão só: Jesus Candela ( campeão Europeu e Espanhol pelo Interviu varias vezes)

Javier Lozano ( campeão espanhol clubes, campeão europeu e mundial de futsal ao serviço da selecção espanhola)

Tiago Polida um dos melhores e mais competentes treinadores portugueses. Campeão na Sérvia, vencedor taça Itália....

Parece que n queremos criar uma hegemonia na Europa