quarta-feira, 24 de março de 2010

Quaresma e o Mundial

O jornal A Bola refere que o Sporting está de facto interessado no concurso de Ricardo Quaresma. Claro que o preço do jogador e o seu elevado salário são entraves às negociações, mas o interesse de Mourinho em Miguel Veloso poderá facilitar as coisas. Claro está que Jorge Mendes, Costinha (que tem boas relações com Mourinho) e AVB (se vier a ser treinador do Sporting) também ajudarão a que o processo se concretize.
Quem não gostaria de ter o "Mustang" de volta a Alvalade?

Quanto ao Mundial da África do Sul, o Sporting estará bem representado. Na equipa nacional existem vários jogadores com fortes possibilidades de estarem presentes: Patrício, Liedson, Moutinho, Veloso e Pedro Mendes. Sendo que, na minha opinião, jogadores como João Pereira e Tonel têm legitimas aspirações. Já Saleiro, que talvez merecesse mais uma vaga do que outros avançados que lá estarão, terá pouquíssimas hipóteses.
Temos ainda a presença mais que certa de Matías Fernández em representação da selecção do Chile.
Motivos de sobra para acompanharmos o Mundial com atenção, para além do óbvio, que é sermos portugueses!

5 comentários:

Anónimo disse...

li aqui muita verdade sobre esta epoca leonina...

http://www.arttedofutebol.com/2010/03/brainstorming.html


costinha tamos contigo, põe isso na ordem...

SL
psilva

Chagas disse...

E stoijkovic pela Sérvia..
Não sei porquê,mas acredito mais que Queirós convoque o Abel do que João Pereira(sendo que ambos têm poucas hipóteses).Na minha opinião,Tonel merecia estar presente (é melhor que Rolando,além de que tem mais garra e Bruno Alves anda completamente desorientado),se Pepe não recuperar,penso que é certo que Tonel irá ao Mundial(4ºcentral).Sabem me dizer quem é o 3avançado??ou só leva 2(Liedson e Almeida)??Se forem 3,Saleiro tem hipóteses.Eu fartava-me de rir se ele ainda chamsse o Postiga!!Mesmo Djaló algumas hipóteses,depois da lesão de Varela.Jogadores portugueses que definitivamente não irão ao mundial: Tiago,Baptista,Caneira,Carriço(burrice de Queirós),Adrien e Pereirinha.Por aqui se vê a quantidade de portugueses que temos no plantel,enquanto que outros andam a contá-los para ver se conseguem colocar algum!
Mas,sinceramente,apenas queria que fosse Veloso(para valorizar,porque deverá sair no Verão),de resto apenas se sujeitam a lesões e desgaste físico.

Dário disse...

O Quaresma se vier, não é solução para tudo, e se tivermos em conta as suas últimas épocas, não é solução para nada! Mas há que dar o devido desconto quando se comparam Ligas como a Inglesa ou Italiana, e esperar que caso ele venha possa ser mais constante e competitivo.

Quem vai ser o número 10 para o ano? O Matias Fernande?... É muito lento, amorfo, não consegue impor um ritmo alto, não consegue ser um maestro... Após 15m em campo dá a sensação que não pode com uma gata pelo rabo e desaparece do jogo.

Titular Indiscutível disse...

Dário:
Acompanha as exibições do Matías no Mundial e depois falamos. Já vi muitos jogos do Matías na selecção e é craque. Não sei se precisava de adaptação...se tinha a ver com o esquema de jogo utilizado..

Dário disse...

A questão do sistema de jogo já não se coloca porque com Bento, Carvalhal e no Villareal teve oportunidade de jogar em vários. E um jogador que não faz um remate de fora da área, desaparece do jogo rapidamente e só se aproveitam os seus passes de rotura, isto se a equipa tiver avançados e alas rápidos que façam os desequilíbrios que ele não consegue fazer.

Mais uma vez viu-se contra o Atlético que contra equipas que joguem um futebol rápido e taco a taco, fica sempre longe da bola por falta de pedalada.