quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

By Salema Garção

"Antes que de mais quero dar os parabéns ao F.C. Porto pelo resultado que obteve. Não é este o Sporting que queremos, não é este o Sporting que os adeptos merecem, mas há que continuar a trabalhar e levantar a cabeça. Estamos cá para assumir as responsabilidades.
Quero deixar uma palavra de confiança aos adeptos porque não vamos atirar a toalha ao chão. Há cerca de um ano ganhámos 4-1 ao F.C. Porto para a Taça da Liga. A massa associativa do Sporting merece muito mais e quero dizer-lhe que vamos continuar a trabalhar de cabeça erguida. Os adeptos do Sporting são os mais fiéis de Portugal.

Eu tenho mais de 30 anos de sócio e nunca abandonei o Sporting. Sou do Sporting nas vitórias, nos empates e nas derrotas. Temos uma grande história e queremos continuar a dignificar este clube. Tivemos uma noite infeliz, mas o grupo tem grandes profissionais, temos grande confiança no corpo técnico e vamos continuar a trabalhar."


Boa resposta para quem fala em "rasgar" cartões de sócio...

Saudações Leoninas

62 comentários:

Jalex disse...

O Sportinguismo mede se pelos anos de associado?

Então eu sou um grande Sportinguista...


O Dr Garção falou bem,e deu a cara.Essa frase é que estragou tudo infelizmente.


Ps.Onde nada o nosso presidente?Era importante dar uma palavra de conforto e confiança para o futuro aos Sportinguistas.

Filipe Carvalho disse...

Como continuação ao comentario no post anterior, um grande não se vê por ganhar 4-1 a um misto de reservas e juniores do FC Porto. Não é esta a grandiosidade que queremos para o NOSSO SPORTING... Queremos ser grandes para ganhar 4-1 á equipa principal de qualquer grande clube do mundo! Porque se ganhar 4-1 a uma especie de Porto B é ser grande, se acham isso suficiente então não precisamos fazer nada, estamos no caminho certo. Mas para mim isso não chega, como alguem disse um dia: Queremos ser grandes, tão grandes como os maiores da Europa... isto sim é o verdadeiro Sporting. E para finalizar, digo ao senhor Salema que amanha como sempre, seja nas vitórias ou nas derrotas vou assumir me e muito orgulhosamente Sportinguista e defender quem ousar falar mal do meu Sporting.

Filipe Carvalho disse...

Correcção ao comentario anterior: Vou defender o Sporting de quem ousar falar mal dele!

Anónimo disse...

Este companheiro tem muito que provar antes de puxar dos galões da antiguidade! Eu também tenho 29 anos de sócio, os mesmo que tenho de vida, também nunca deixei de pagar quotas e tenho quase a certeza que já gastei mais dinheiro com o Sporting do que ele!

Isto não é conversa para uma noite destas, mas se quer uma resposta à altura digo-lhe que também há cerca de um ano atrás levámos 7-1 do Bayern, que foi a pior derrota europeia do Sporting!

Por isso bem pode guardar a viola no saco que está na hora de apanhar os cacos do balneário e dar palmadinhas nas costas dos mercenários!

Quer assumir responsabilidades comece por devolver do bolso dele e dos jogadores o dinheiro a quem lá foi ser testemunha daquela chacina! Em Inglaterra fizeram isso!

JCS

leao revisor disse...

JCS

Tambem foi a 1º vez dos 1/8 da champions, mas realmente não é altura para estas conversas.

O que eu acho e muito bem, é ele referir que Sportinguistas são nos bons e nos maus momentos.
Se existe coisa que me chateia, é dizerem que deixam de ser sócios por uma derrota ou por uma decisão em AG, deixar de ser socio so por uma infelicidade financeira!

Nem vou entrar pela historia de mercenarios... Porque o ultimo grande mercenario que passou pelo nosso clube deu-nos um titulo e ai até lhe beijavam o cu se fosse necessario!

Sporting até morrer disse...

Então mas a equipa leva uma goleada de 5-2, e a culpa é de quem?

Se não é culpa dos adeptos, nem culpa da equipa técnica, então só pode ser culpa do Dr.JEB, do Dr. Garção, etc, etc

Discurso de merda...

E já agora este ano já são muitas as noites infelizes...infelizmente também

VETS disse...

É como eu digo, está na cara que o próximo presidente do SCP só pode ser alguém de principios, seriedade e competência comprovada e no nosso clube não há ninguem que tenha mais essas qualidades que o Sr. Dr. Miguel Alexandre Ferreira Amaral Salema Garção.

Anónimo disse...

"Dr"? Tem uma licenciatura em mediação de seguros pela Allianz?

acho bem que exaltem o "Dr" Salema que foi corrido dos Correios, certamente por causa dos seus "principios, seriedade e competência comprovada", quem está satisfeito com este estado de coisas merece ter um traste destes na presidência.

Anónimo disse...

É com muita tristeza que começo a ver que este clube está a acabar!! Já esqucemos a champions, para o ano novamente liga europa, não temos dinheiro, mais de metade da equipa não serve para reforçar o leixoes sequer, portanto está na altura de sermos sinceros e honestos e pensarmos um pouco, se isto continua assim, adeptos revoltados e a quererm deixar de serem socios o clube acabara por se tornar mais um na liga... Ou admitimos que o clube está para acabar e nos unimos todos, irmos ao estadio por mais que custe, pagar cotas etc.. ou entao nao vale a pena continuar com as discussoes porque o clube assim acabara por deixar de ser um grande!!!


Arva

GRocha disse...

É claro que nunca abandonou o Sporting, há mais de vinte anos que vive de tachos no clube, porque é que havia de abandonar?

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Esse argumento de ser a primeira vez nos 1/8 acho que é tão fraco que nem vale a pena comentá-lo!

E essa de se ser Sportinguista nos bons e nos maus momentos também é fácil de deslindar... A final da UEFA em Alvalade mostrou bem a força do sentimento dos adeptos! Perdemos com honra, lutámos até ao fim e nós no fim cantámos e aplaudimos... É só isso que é pedido! E, mais, só pelo facto de estarmos a esta hora da madrugada e neste momento de chacina aqui é porque nos preocupamos, certo?

Leia o meu comentário em "Um autentico desastre", ali disse muita coisa... muita coisa inaceitável que se passa!

E ser crítico não é deixar de ser Sportinguista... ou querem que a massa se conforme? Querem ter apenas futebol, lutar de igual para igual com Nacional e Leiria?!? Eu não, mas infelizmente estamos mais próximos disso do que voltar a uma final europeia!

JCs

Peyroteo disse...

Leão Revisor,

Obviamente que rasgar o cartão de sócio é conversa de lampião. Pelo menos para mim...

Mas dizer que o grupo tem grandes profissionais? Isso não é mais do que legitimar a falta de uma correcta atitude competitiva no nosso clube! Aqueles tipos entraram em campo sem a mínima atitude ou vontade de ganhar o jogo. Começaram a correr quando viram que, para além de perder, estavam também a ser humilhados! São uns profissionais de merda!

SL

Anónimo disse...

Quanto ao maior mercenário de sempre, não sei se se está a referir a JVP ou Jardel, mas a diferença entre esses e os actuais é que esses ganharam... Quando estes também ganharem falamos!

O Levezinho desde as coisas que disse (ainda hoje me vez de estar calado, como é burro pisou na casca da banana) como as coisas que já fez (expulsões, atrasos de Natal)...

O Polga que não joga um charuto e assim que foi pro banco já o empresário vinha falar nos jornais num possivel regresso ao Brasil... em vez de lutar e trabalhar pra estar em forma e recuperar o lugar...

O Moutinho que me começa a parecer uma farsa como jogador... na hora da transferência andou a forçar, mas dentro de campo mostra alguma coisa já não é com ele! É que andar pra lá a correr posso eu e de borla!

Tenho pena só do Carvalhal que entra neste filme a meio (apesar de fraquito, o SCP hoje não anula o FCP em nenhum capítulo do jogo) e fica com uma (espero que só esta) mancha no curriculo!

JCS

Anónimo disse...

O varela é de facto um jogador FRACO, não é LR?

Anónimo disse...

Moutinho para o banco JÁ!!!
Ele teve nas antas???
Que vergonha!!!

MRG disse...

O Salmonete Garção serve de exemplo para alguma coisa?

Assumir responsabilidades? Levantar a cabeça? Mas esse discurso ouvimos todos nós há já vários anos. Assumir responsabilidades não está no sangue de réptil dos indivíduos que pululam nos corredores de Alvalade.

Ascensões meteóricas...pufff...qualquer dia está a ser cooptado.

leao revisor disse...

JCS

Tambem o Liedson ganhava se tivesse naquele plantel... Até um tal de Robaina foi campeão.
O plantel actual é fraco, de qualidade tem o Liedson, Izmailov e Veloso (perto do periodo de transferencias).

E JCS cada um tem o sentimento que entender, mas nem com as goleadas com o Bayern me senti tão humilhado como com a derrota na final da Uefa. É algo pessoal mas foi assim que senti.

E o argumento não é FRACO é um FACTO!

Grocha

O Salema tambem ja devia receber tachos quando ajudou a fundar a mais antiga claque portuguesa... Quem o critica se fizesse metade do que ele ja fez pelo clube talvez isto tivesse um bocado melhor!

Peyroteo

Eles podem ser muito profissionais, mas o problema é que eles não tem é qualidade! Alguma vez eu vou colocar em causa o profissionalismo do abel por exemplo? Coitado não sabe é mais.

AF disse...

O Paulo Sérgio do Guimarães é q teria sido uma boa aposta para treinador.

Quanto a este tipo de discurso, já cheira a velho e está mais q gasto. Já deveriamos ter passado a fase dos lamentos, desculpas e desejos. Desçam à terra e parem de sonhar. Faz falta é agir, e da forma mais correcta e profissional. Deixar de ser os tótós armados em bons samaritanos. Só tenho pena é de não ser-mos nós o clube das escutas, pois digam o q disserem daqui a 20 anos nos registos só aparece "Campeão" e não o "Campeonato da Fruta", assim como outros têm o "CAmpeonato da Ditadura". Se assim tiver q ser, q seja, se têm q jogar nos bastidores...ok... mas q sejam os melhores nisso!!!!

Podem criticar e condenar mas é a pura realidade, não só no futebol mas no nosso dia-a-dia.

Bruno Oliveira disse...

Mais um doutor armado em pavão. Se estão para assumir as responsabilidades, então assumam-nas de uma vez por todas se faz favor. É que eu há 4 anos que não vejo nada. Acho ridículo o Sporting jogar com jogadores medíocres como Grimis, Adriens, Saleiros, o guarda - redes mais os que não jogam, que nem para serem suplentes servem. O Sporting actualmente está a um nível do Rio Ave simplesmente. Eu como sócio do clube, quer de vez, uma equipa como deve de ser, e um director desportivo conhecedor dos mercados e que saiba comprar como deve de ser, porque isso de dar 6.5 M por um jogador que não joga desde os 18 anos, para mim trás agua no bico, e alguém meteu ao bolso. QUERO UM SCP MELHOR, JÁ!!

Anónimo disse...

"O Salema tambem ja devia receber tachos quando ajudou a fundar a mais antiga claque portuguesa... Quem o critica se fizesse metade do que ele ja fez pelo clube talvez isto tivesse um bocado melhor!"

A mais antiga claque portuguesa tem tem 34 anos de idade, o Salema que eu saiba tem 41 ou 42 anos, deve ter sido com 8 anos que ele fundou a JL. Mais um mito urbano...

Anónimo disse...

oh leão revisor da treta... ainda acreditas no pai natal????

Vai dormir mais o garção... e levai o JEB para vos abanar...

Cada vez que publicas um poste é uma triteza... por isso é que este blog ja deu o que tinha a dar...

JoaoPedroSCP disse...

Gostei da frase do Salema Garção. Estou muito triste e a época está perdida. É dignigficar o SCP e não cair do 4º lugar. Se possivel não ser sovado pelo SLB...

Anónimo disse...

EU TAMBEM ACHO QUE NAO DEVIA TER SIDO O SALEMA GARCAO A DAR A CARA MAS COMO INFELIZMENTE TEMOS UM PRESIDENTE QUE ARRANJA PROBLEMAS PESSOAIS NESTE DIAS E NAO ANDAMOS LHE A PAGAR PARA ELE RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS E O MAIS GRAVE E QUE ISTO E TUDO MENTIRA FOI UMA MANEIRA DE FUGIR AO REENCONTRO COM PC E JAMAIS PERDOAREI AO CAVALO BRANCO NAO TER ESTADO COM A EQUIPA NUM JOGO DESTA IMPORTANCIA.
ACHO QUE O SALEMA GARCAO ESTEVE BEM NAS SUAS DECLARACOES POIS NESTAS ALTURAS NAO E FACIL DAR A CARA E ELE MAL OU BEM DEU E APELOU AO CORACAO DOS SOCIOS O QUE NESTAS ALTURAS SO LHE FICA BEM.
QUANDO DIZEM QUE SALEMA GARCAO QUER E TACHO NAO E VERDADE POIS ELE NAO OBRIGOU NINGUEM A CONVIDA LO PARA TRABALHAR NO CLUBE.
EU NAO CONHECO PESSOALMENTE SALEMA GARCAO MAS SEI ATRAVES DE AMIGOS QUE O CONHECEM QUE E UM GRANDE SPORTINGUISTA E QUE TEM TODAS AS CONDICOES PARA SER UMA ALTERNATIVA PARA PRESIDENTE DO NOSSO CLUBE OXALA CONSIGA REALIZAR O SEU SONHO.

Anónimo disse...

O "meu" Sporting é o da história de glória: dos 5 violinos, dos títulos, da Taça da Taças, do Joaquim Agostinho, do Carlos Lopes, dos 7-1, das Taças de Portugal, dos campeonatos nacionais, do andebol, do volei, do basquete, enfim, do ecletismo.
A que desastre nos levaram as ultimas direcções ? Às humilhações sucessivas no futebol, ao quase fim do ecletismo, ao descalabro financeiro.
Não podemos deixar que um qualquer Soares Franco, JEB, Carvalhal e outras aves de arribação estraguem em meia duzia de anos algo que demorou 100 anos a construir e consolidar.
É bom que todos os verdadeiros sportinguistas pensem nisto. O momento é grave, tanto na parte económica como na parte desportiva e o pior é que não se vê nenhuma melhoria em qualquer delas.
O que é verdade é que já nenhuma equipa nos respeita em campo. Qualquer equipa secundária vem a Alvalade jogar de peito aberto e muitas vezes até se perde em casa com equipas menores. Alguém tem que pôr um travão a isto. Já chega de maus jogos e de humilhações !
O que aconteceu ontem no Porto, infelizmente já não é caso raro no passado recente (goleadas humilhantes).
Eu não rasgo o cartão por estas humilhações, mas lá que custa muito, lá isso custa ...

SL

JL disse...

E eu que estava convencidíssimo que "assumir as responsabilidades" era sair quando o trabalho que se faz é manifestamente mau.

Pelos vistos, é só dizer "eu assumo" em conferência de imprensa, sem efeitos práticos depois.

A ver se nos entendemos: O Salema é um traste, não fez NADA pelo SCP, é Sócio e arvora isso aos 7 ventos como se fosse um grande favor que faz ao Clube, e participou no pseudo-"think tank" Sporting 2000, de onde não saiu nem uma ideia, e depois de uma promissora cadeia no mundo dos seguros (a única profissão extra-tacho que se lhe conhece), alapou-se ao SCP, saiu para se alapar aos Correios, de onde saiu à pressa após a brilhante gestão do seu padrinho Horta e Costa ir parar à ribalta dos jornais e à secretária de inspectores da PJ.

Pelas bandas do Leão Revisor, nada de novo. O SCP não tem problemas, a Direcção tem feito um trabalho brilhante e é preciso é ter calma, que isto vai-se compor, até porque agora temos o Salema, que tem feito muito pelo SCP.

Quem não gosta, vá-se embora ou lute por eleições. Não interessa se a época está perdida, se o futebol é uma ridicularia ou se se gastam 6.5 milhões (e ou os ordenados estão excluídos ou então a participação dos valores à CMVM foi mal feita, o que dá direito a multa)num ponta de lança que é muito jeitoso, mas só tem o contra de não marcar golos há uns (valentes) tempos.

Para o caro LR, tudo vai bem por Alvalade.

Esperemos até final da época para vermos até onde pode o SCP de JEB, o tal que tem a carta de pesados e tinha a época toda planeada, descer.

Resta o consolo de podermos sempre contar com o apoio de indefectíveis como o caro LR, que continuaria certamente a dar o seu total apoio se, em situações semelhantes, o treinador se chamasse Sven e o Presidente se chamasse Paulo.

SL

Anónimo disse...

alguns que vem para aqui condenar as declaracoes de salema garcao e so para dizer mal sem qualquer conteudo pois o homem deu a cara e apelou aos socios nao vejo qualquer mal nisso deviam era preocupar se aonde estava o nosso presidente esse sim devia dar a cara pelo mau trabalho que tem feito no clube.
chegou a altura deste presidente ter a honestidade e pedir a demissao pois e o pior presidente que passou no nosso clube nos ultimos anos apelo por isso que no proximo jogo em casa os socios corram com este presidente.

ELEICOES ANTECIPADAS JA.

JL disse...

Caro anónimo,

O Presidente estava ausente por motivos pessoais. Não sei quais foram, mas sei que é o primeiro jogo a que falta e sei que que problemas pessoais podem acontecer a qualquer pessoa a qualquer momento, pelo que, a menos que se prove que o Presidente se furtou a estar presente para não ter que responder por uma "débacle", acredito que o homem não esteve presente porque não pôde.

Quanto às declarações do Director de Futebol, repito o que escrevi no meu comentário anterior: Dar a cara e assumir não são nem podem ser conceitos ocos sem sequência prática.

O projecto do SCP preconizado por esta Direcção é, a todos os níveis, um fracasso. Um fracasso de planeamento, de uso de meios e de resultados, desportivos e financeiros.

Dar a cara e assumir, significam, neste contexto, assumir o fracasso e sair.

Quanto ao apelo aos Sócios, vejo-o antes como um ataque. MSG tem, sempre teve, a postura de que o Sócio é cidadão de primeira, o associado cidadão de segunda, e que quanto mais tempo de filiação se tem, mais se Sportinguista se é, o que é obviamente uma maneira ridícula e ela sim divisionista de encarar a massa adepta do SCP no seu todo.

Não se trata de abandonar o SCP, até porque não se deixa de ser do SCP e de sofrer por ele. Trata-se antes de MSG ter verbalizado aquela que é a convicção profunda da Direcção, sufragada por pessoas como o caro LR: o resultado eleitoral de 90% tornou o SCP propriedade (durante um mandato) de JEB e dos seus amigos. E não há juízo crítico, direito à indignação, não há nada para ninguém. Ou se apoia os aparentes "donos" do Clube, e se vai ao Estádio mesmo que seja para ver mau futebol e ser mandado para o cinema pelo treinador, ameaçado de pancada pelo Presidente, ou alvo de carga policial pela polícia, a pedido da Direcção, ou então é-se um perigoso dissidente que é anti-Sportinguista.

Eu também sou do SCP, nas vitórias, nos empates e nas derrotas, não me acho é mais do SCP do que aquele que não é Sócio há dezenas de anos, nem me acho menos Sportinguista por não me conformar/apoiar este estado de coisas.

SL

Anónimo disse...

Caro JL, se tivessem que sair todos os que estão a fazer mau trabalho, ficava lá quem ?
Fechavam-se as portas e o ultimo apagava a luz ?
Infelizmente não se aproveita quase ninguém ...

SL

Anónimo disse...

quem acreditar nesta aldrabice que este senhor inventou para nao estar no dragao e de facto muito grave o que este senhor fez isto e brincar com todos os socios.
nao pago nem mais uma quota enquanto este senhor for presidente e apelo que todos os socios o facam.

APELO A TODOS OS SOCIOS QUE NAO PAGUEM NEM MAIS UMA QUOTA ENQUANTO ESTE SENHOR FOR PRESIDENTE.

André Cruz disse...

Leão Revisor,

Por quantos milhões de euros é que achas que o Varela vai ser vendido? (um jogador que poderia ser nosso grátis). Quantos clubes para o ano estarão interessados no Hugo Viana e quanto pagarão por ele? (outro jogador que poderia ser nosso sem custos nenhuns). Por quantos milhões poderíamos vender Ruben Micael daqui a uns anos? (um jogador que teria sido nosso por 5 milhões) Que raio de políticas e contratos de transferências andamos a fazer que nem conseguimos recuperar jogadores que temos emprestados na U. Leiria?

E de quem é a culpa disto tudo? Nossa? Do Carvalhal (que é fraco mas que foi escolhido para aquela posição)? Do Paulo Bento? Azar? Das força das circunstâncias?

Eu só quero entender então quem achas que deve ser responsabilizado por esta época medíocre. Em qualquer empresa privada quando os resultados são medíocres tem que se entender as razões e atacá-las rapidamente.

SL,

André Cruz

PS - Bettencourt, onde andas tu??? .

João Pedro disse...

LR,

Assumir responsabilidades é acto meramente semântico. Situações como a de ontem tem que ter obrigatoriamente consequências.

E já agora, quando vier condenar aqueles que não vão aos jogos ou que não pagam quotas, lembre-se do nosso Presidente que pelo vistos também deve ter mais que fazer em vez de acompanhar a equipa.

JL disse...

Caro Anónimo,

90% dos votos discordam de si. 90% dos votos quiseram isto para o SCP, e acham que quem lá está tem feito um grande trabalho.

Só há uma coisa que efectivamente destrói qualquer argumento que se tenha contra esta Direcção: é que efectivamente, foi isto que a maioria quis, e a democracia é aceitar o governo escolhido pela maioria.

A democracia é efectivamente o sistema que garante que somos governados precisamente como merecemos. E todos os VETS, LRs e demais indefectíveis da Direcção merecem isto. Merecem humilhações na Taça, distâncias pontuais gigantescas, mau futebol, indisciplina e passivos kilométricos. O triste é ter que se partilhar a sina de quem escolheu isto, especialmente quando se avisou que era precisamente isto que ia acontecer.

SL

Sporting até morrer disse...

Caros sportinguistas,

A questão que coloco a todos neste momento é a seguinte:
- Se nem Bettencourt, nem Cristovão
convencem ninguém, não há espaço para uma terceira via?

Não há capacidade para aparecer um projecto com verdadeiros sportinguistas que amem este clube como nós amamos?

Que sejam capazes de encabeçar um projecto sem protagonismos, mas sim com verdadeiro profissionalismo?

Onde andam as nossas grandes figuras?

O que estão à espera os verdadeiros sportinguistas para apresentar um projecto alternativo e credível que devolva a confiança aos sportinguistas?

Como alguém já disse, podemos estar alguma vez contentes por lutarmos apenas para o 4º lugar e tentar apenas não ser humilhados nos jogos com os nossos rivais?

João Rocha, Sousa Cintra, Ernesto Ferreira, Manuel Fernandes, Carlos Xavier, Oceano, Moniz Pereira, Dias da Cunha e outros não sentem a mesma agonia que eu e vocês sentem com este estado de letargia e constante humilhação em que vive o NOSSO SPORTING?

Anónimo disse...

Caso o segundo jogador mais caro da historia do Sporting não marcar um único golo até ao fim da época, será que não haverá aqui matéria para alguém ser acusado de gestão danosa?

Anónimo disse...

A FALTA DE ALTERNATIVAS E UM FALSA QUESTAO POIS NINGUEM VAI APARECER ENQUANTO ESTE SENHOR NAO APRESENTAR A DEMISSAO.

A COM TODA A CERTEZA SPORTINGUISTAS DISPONIVEIS PARA LIDEARAR O CLUBE.

QUANDO FALAM EM APRESENTAR PROJETOS QUE PROJETO APRESENTOU ESTE SENHOR FOI ISTO QUE ESTAMOS A ASSISTIR QUE ERA O SEU PROJECTO.

ESTE SENHOR NAO TEM CONDICOES PARA CONTINUAR ISSO E UM DADO ADQUIRIDO
O QUE VEM A SEQUIR NEM ME INTRESSA POIS PIOR QUE ISTO E DIFICIL.

POR ISSO ESTE SENHOR QUE APRESENTE A DEMISSAO E DEPOIS LOGO VEREMOS.

JL disse...

Caro anónimo,

Em tema de gestão danosa, a compra do Pongolle seria a menor das preocupações da Direcção...

Anónimo disse...

é que 6,5M não são propriamente trocos, lembre-se que não houve dinheiro para o RM.

JL disse...

Nem o milhão de euros pago em "serviços de consultadoria" "prestados" a propósito da venda de terrenos do SCP a uma empresa que foi criada depois da venda ter sido feita é propriamente trocos, e no entanto, é ver as pessoas que o negociaram e pagaram alegremente a gerir o pouco que resta.

Caro anónimo, convença-se que o Clube está entregue aos bichos e quem abriu a cancela fomos nós. É aborrecido admitir, mas é isto.

SL

Anónimo disse...

volta Sá Pinto..........

Anónimo disse...

REFLEXÃO PARTE I
Temos a equipa do campeonato com mais Portugueses no 11 inicial(8).
No Porto(4),no Benfica(1) e no Braga(3).
Pergunto para quê? O que é que nos dá isto?Vitórias morais?Ainda por cima todos bem pagos!
Merda para os jogadores Portugueses!!!!
MárioCDI

Anónimo disse...

REFLEXÃO PARTE II
PARA QUE SERVE A ACADEMIA???
Para formar jogadores e depois vender? O Porto nesta época com a venda de Sissoko, Lucho e lisandro realizou mais dinheiro que o Sporting nos anos recentes incluindo Figo, Simão, Quaresma, Ronaldo e Nani.
Ou serve para formar betos que só querem andar em desfiles, em revistas e engatar miudas na night?
Para ter um certificado de qualidade tipo presunto de Barrancos ou vinho de Reguengos?
Merda para a Academia!!
MárioCDI

Carlos disse...

Joao Pedro B

È incrivel que tu so vens qd o scp tá mal...

Nestes ultimos tempos de melhoria nnc te vi.....


Sbs onde o JEB teve??
Eu n sei, por isso não acuso...

João Pedro disse...

Mário CDI,

A propósito, quanto custa ao ano a Academia ao Sporting?

Porque é que os resultados da Academia não são anualmente objecto de Avaliação? Apenas porque não está na SAD?

João Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

concordo plenamente merda para os betinhos de alvalade, meninos mimados e brasileiro de merda

João Pedro disse...

Carlos,

Quando é que o Sporting esta época esteve bem? Mas que melhoria?

Que JEB não esteve na tribuna já todos sabemos, mas por respeito a quem? Ao Sporting ou a ele?

JL disse...

Caro Carlos,

Eu também sou daqueles que só aparece quando isto anda mau, acima de tudo porque quando se ganham meia dúzia de jogos, a reacção das pessoas é semelhante à do Carlos: "aí vem a melhoria".

Está à vista a melhoria, Carlos, está à vista. Depois de 6 jogos com adversários menores, os 2 jogos que se fazem com adversários melhores saldam-se em duas derrotas. Sem espinhas, sem nada a apontar.

Melhoria indeed, Carlos.

SL

Anónimo disse...

Quando um clube que se diz que é profissionalizado e não consegue resgatar o André Santos ao leiria está tudo dito.
O Sr. Paulo Bento deixou mossa no nosso Sporting que vai durar bastantes anos a compo:
Fabio Coentrão 1 milhão de euros não presta;
Varela, não presta,
Carlos Martins, não presta,
Beto e Sá Pinto estavam velhos,
Rubem Micael quando estava na U. madeira foi proposta ao paulo bento, era jogador de 2 divisão,
Purovi é bom, celsinho é bom, caicedo é bom, Ângulo é bom.
Agora vejam a merda de treinador

Jalex disse...

Continuo a achar as palavras do Dr Garção de uma infelicidade tremenda.

Primeiro como já disse o Sportinguismo não se mede pelos anos de associado ao clube.Caso contrário o Dr Garção esta a insinuar que o Sr Presidente é pouco Sportinguista.

E depois disse que nunca abandonou o clube...e depois?Não é o clube que lhe paga o ordenado?Quanto muito é ele que deve bastante a esta instituição!Pois o Dr Garção não se pode dizer que seja um profissional muito competente(não misturar competência com sportinguismo!).A comunicação do Sporting que foi gerida pelo Dr nos últimos anos deixou muito a desejar.

Eu sou associado a quase tantos anos como o Dr Garção,nunca abandonei o clube nem o usei para beneficio pessoal.Ainda esta época eu e mais meia dúzia de gatos pingados deslocamos nos a Berlin para ver o Sporting e sermos brindados com uma falta de profissionalismo inacreditável!E atenção que eu não faço parto de claques nem de grupos organizados!Sigo o Sporting para todo lado sem apoios de ninguém e movo me pelos meus próprios meios e amor pelo clube.

O Dr Garção não tem de dar lições de Sportingusimo a ninguém.Porque quando se dirige a um adepto ou sócio esta se a dirigir a todos.Tem de pensar bem ante de proferir declarações infelizes como esta,não se pode esquecer qual o cargo que desempenha actualmente.

SL

Anónimo disse...

As palavras do Salomão tem o intuito de dissipar as responsabilidades por quem menos responsabilidade e ao mesmo tempo isentar os principais responsáveis.

António disse...

ESMAGADO, eis a palavra que melhor define o meu sentimento! Passo a passo caminhamos para o abismo! Até quando vamos deixar?
http://estesportingfornever.blogspot.com/

Anónimo disse...

Na minha opiniao, o Sporting deveria fazer uma LIMPEZA PROFUNDA e guardar somente jogadores que podem trazer (ainda) algo ao clube. Sendo assim, no proximo verao eis a lista de dispensa :
- Stojkovic (cedido a custo zero)
- Batista (emprestimo a um clube portugues)
- Abel (vendido por 150mil€)
- Pedro Silva (cedido a custo zero a um clube brasileiro)
- A. Polga (cedido a custo zero a um clube brasileiro)
- Grimi (emprestado a um clube europeu - tipo Basileia)
- Daniel Carriço (vendido por 6mio€)
- André Marques (continua a rodar em Portugal)
- Mexer (continua a rodar em Portugal)
- Adrien (vendido por 5mio€)
- Pereirinha (vendido por 5mio€)
- Izmailov (vendido por 8mio€)
- Vukcevic (volta ao Saturn com o SCP a ficar com 50% do passe)
- Miguel Veloso (vendido por 18mio€)
- Moutinho (vendido por 15mio€)
- Djalo (emprestado a um clube inglês para ganhar "peso" e juizo)
- Hédler Postiga (cedido a custo zero)
- Liedson (vendido por 3mio€ a um clube brasileiro)

Jogadores que continuam no plantel :
- Rui Patricio como n°2
- João Pereira pelo investimento e garra
- Tonel para ser suplente
- Caneira para ser suplente e pela polivalencia
- Pedro Mendes para mandar na equipa e porque não ser o novo capitão
- Matias Fernandez que seria o 10da equipa
- Pongolle pelo investimento
- Saleiro para progredir (tem talento)

Jogadores de formação a incluir no plantel :
- Diogo Rosado que jà mostrou que tem tecnica para poder ser pelo menos suplente no Sporting)
- Wilson Eduardo que tamebm jà mostrou ter potencial
- A. Zahavi que pode jogar como extremo nas duas alas
- André Santos para ser o suplente de Pedro Mendes
- Cédric Soares que pode ser um bom suplente de João Pereira
- Renato Neto que pode jogar em muitas posições no meio campo

A estes, podem-se juntar jogadores contratados com o dinheiro da venda de jogadores citados mais acima e mais algum dinheiro investido como o John da Suiça insinuou :
-BALIZA-
Para mim, devemos ter um guarda-redes de craveira internacional! Uma grande equipa tem sempre um grande guarda-redes e neste momento o Rui Patricio com apenas 23anos mostra nao ter maõs para a baliza do Sporting. Acho que se podia contratar o Sørensen do Stock City por exemplo (34anos em junho)ou então o Isakson do PSV. O ideal seria o Akinfeev, excellente guarda-redes!
-DEFESA-
É, na minha opinião, o maior problema do Sporting! Devemos contratar quase tudo de novo! O ideal seria ter jogadores internacionais! Por isso, contratava, por exemplo, o Naldo do Werder Bremen e o Barzagli do Wolfsburgo. Excellentes jogadores!! Depois, par a esquerda, acho que o Evaldo seria uma boa aquisição assim como o Silvio do Rio Ave.
-MEIO CAMPO-
Devemos tentar a todo custo o emprestimo do Quaresma! Para o lado esquerdo, iria tentar contratar o Pedersen do Blackburn. Depois, porque não tentar o W.Defour do Standard do nosso amigo Bölöni?! Excellente jogadore de meio-campo que, com P.Mendes e M.Fernandez faria um tridente excellente!
-ATTAQUE-
Para esta zona contratava o Pavliuchenko do Tottenham! Sozinho na frente de attaque a receber bolas dos extremos seria enorme! Tambem se podia tentar o Roque Santa Cruz do Man City! Excellente jogador tambem...

Sendo assim, eis o plantel que se podia ter :
GR/ Sørensen - Rui Patricio - Tiago
DD/ João Pereira - Cédric Soares
DC/ Naldo - Barzagli - Tonel - Caneira
DE/ Evaldo - Silvio
MC/ Pedro Mendes - André Santos - W. Defour
MO/ Matias Fernandez - Renato Santos - Diogo Rosado
EE/ Pedersen - A. Zahavi
ED/ Quaresma - Pongolle
AC/ Pavlyuchenko - Santa Cruz - Saleiro - Wilson Eduardo
TOTAL/ 25 jogadores para 4 competições

Onze titular :
Sørensen
J. Pereira
Naldo
Barzagli
Evaldo
P. Mendes
W. Deffour
M. Fernandez
Quaresma
Pedersen
Pavlyuchenko

EIS A REVOLUCAO POR FAZER!!!

Unknown disse...

Ainda se fala em mim? É que enfiei claramente a carapuça no comentário final do leão revisor.

Caríssimos companheiros de sofrimento, o que tenho para vos dizer é que mais uma vez no meio de uma enorme tempestade que assola o nosso clube, nada melhor que virar as baterias para a dita cuja oposição.
Entregando o cartão ou não, o meu sportinguismo será para a vida e o sofrimento com ele também. Por vezes e devido a ser conotado com aqueles que querem acabar de vez com esta dinastia roquetista, tento ser mais ponderado nas críticas que faço, sobretudo com os meus amigos ou com pessoas que me são mais próximas, pois só assim consigo retirar o rotulo de bota-abaixo e ser mais credível nas afirmações que há 15 anos faço.
Tudo isto que se passa é reflexo desses 15 anos, desse maravilhoso projecto Roquette, desta maravilhosa gestão profissional dos banqueiros com alto nome na praça, mas que infelizmente de futebol e de desporto percebem ZERO!
Se para o Leão Revisor, a minha tomada de posição na AG não foi compreendida, assim como outros que me chamaram lampião, é porque não perceberam realmente o que estaria em jogo nessa AG.
Uma guerra tem várias batalhas, e umas perdemos outras ganhamos. Estou (estamos) claramente em desvantagem no score, mas a guerra não está perdida. Só a vamos perder quando os roquetistas acabarem de vez com o Sporting Clube de Portugal.
Vergonha? Tristeza? Claro.
Resignação? Derrotado? Nunca.

P.S. Gostava de saber se vocês têm informação se continuo a pagar as quotas ou não. Se sim, divulguem. Assim como fizeram com outros sócios anteriormente.

CC disse...

Eu penso que a equipa está mal mas tanto que se compreenda uma diferença de 3 golos com um porto B.Sinceramente não compreendo esta falta de agressividade,se calhar pensavam que sem balves,meireles,rodriguez...marcavam sem correr.É sempre a mesma merda,agora por estarem a ser tão criticados irão correr até cair no proximo jogo até à proxima vitoria.Aí volta tudo ao mesmo e não estão para correr.Penso que para isto melhorar tem que haver uma revolução no plantel,na direcção,deixarmos de ser tão bonzinhos,incutir espirito sportinguista na formação e não de mercenário e vendê-los bem.E duma vez por todas na próxima época irmos todos ao estádio apoiar a equipa para que esta correponda e afastarmo-nos da belenização!SL

leao revisor disse...

Nuno Lemos Paiva

Por acaso até estás enganado, a ultima frase era para aqueles que diziam no chat que iam rasgar os cartões de sócio.
Para mim não passas de mais um sócio (que não acredito que deixaste de o ser) como os outros.

JL

Bem vindo de volta

Anónimo disse...

Grande Mário CDI.
Assino por baixo
GAP

Anónimo disse...

Vai cantar balelas para a tua rua.
Salema Garção é o expoente máximo da podridão que impera no nosso clube.

CC disse...

Anónimo das 12:30 concordo totalmente!Esses seriam dos melhores jogadores a contratar,mas mesmo que não fossem esse pelo menos do mesmo nível!Mas tb penso que tem que haver mudanças:
-Contratar director desportivo.
-Algumas mudanças na direcção
-Incutir desde já em zahavi,rosado,etc. que já estão num grande clube e não se armarem em vedetas.SL

Fanane disse...

Caro LR!!!

Que comentário??? Afinal os assassinos, criminosos, lampiões e anormais que previram isto desde a entrada em cena do seu grande herói JEB... tinham razão!!!

Deixando esse PEQUENO PORMENOR para trás das costas... eu pergunto:

1º Responsáveis, há? para variar devo ser eu, o JL, e mais os outros anormais todos que sempre - e infelizmente - preveram esta situação.

2º O desgraçadinho do JEB só faz disparates do início ao fim!!! Primeiro não eramos inferiores a ninguém e não se calava. Depois, eramos os coitadinhos sem guita e conseguiu aprovar o próximo enterranso do Clube. De seguida, o intocável e inigualável AMANTE do JEB e companhia foi desterrado qual D. Sebastião a abandonar a nação em direcção ao nevoeiro... Seguiu-se o estoirar de guita (o tal estoirar de guita que era IMPOSSÍVEL!!! hahahahahaha) para tentar salvar um mandato de disparates atrás de disparates!!!

3º Onda anda esse gajo que se diz presidente DO MEU CLUBE, SPORTING CLUBE DE PORTUGAL??? Desapareceu? Não diz nada? Engoliu a língua?

KEEP UP THE GOOD WORK!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

leao revisor disse...

Fanane

Bem vindo de volta

Anónimo disse...

Ao atrasado dos vets que diz que o salema pode ser o novo presidente:
Deves tar doente!
O salema e igual a todos os outros que la andaram com ele nos ultimos 15anos!
Uma verdadeira desgraca! Rua com todos os roquetistas! Chega de chulos!
Vassourada!

JL76

Anónimo disse...

O anonimo que fez a planificaçao da proxima epoca so da vontade de rir!
5 milhoes adrien???
5 milhoes pereirinha??
15milhoes moutinho???

Ahahaha!!!
loooooooll
Por amor de deus nao brinquem cmg!!